Cidades

meio ambiente

Onça resgatada com filhotes morre em Corumbá

Onça resgatada com filhotes morre em Corumbá

Redação

08/06/2014 - 09h30
Notícia sem imagem

                                                                                                              (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)

Logo nos primeiros atendimentos veterinários constataram a baixa frequência cardíaca 

A onça-pintada fêmea resgatada na manhã de ontem (07), no Porto Geral de Corumbá, acabou morrendo. A informação foi confirmada ao Diário Corumbaense pelo comandante da Polícia Militar Ambiental, major Nivaldo de Pádua Mello. 

“Após o resgate, ela foi levada para a Embrapa Pantanal, onde biólogos e veterinários a mantiveram sob monitoramento. Ela estava com os batimentos cardíacos fracos, a equipe tentou reanimá-la, mas não resistiu. Somente a necropsia vai poder esclarecer as causas da morte”, disse o comandante ao ressaltar que mesmo antes da captura, o animal mostrou-se debilitado e apático.

No vídeo gravado pelo Diário logo que o animal foi resgatado, é possível ouvir uma das veterinárias comentar sobre a frequência cardíaca baixa. “Quem sabe há quantos dias ela estava sem comer, nadando e ainda tendo que alimentar dois filhotes”, comentou o major Pádua. O corpo da onça foi levado para a sede da PMA e a necropsia deve ser feita até segunda-feira (09).

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

Cidades

Arcebispo de Campo Grande apresenta ao Papa primeiro santuário dedicado a Carlo Acutis

O encontrou aconteceu no Palácio Apostólico, no sábado (31)

04/11/2026 17h54

Dom Dimas Lara Barbosa na audiência com o Papa em 31 de outubro

Dom Dimas Lara Barbosa na audiência com o Papa em 31 de outubro Divulgação, Vatican News

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).