Cidades

CORRUPÇÃO NA SAÚDE

Mais duas mulheres podem estar envolvidas em esquema de propina

Mais duas mulheres podem estar envolvidas em esquema de propina

Redação

21/06/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

Nesta semana, a Polícia Federal prendeu Roberlayne Patrícia Alves, 28 anos, em flagrante, após a funcionária do ministério receber sete cheques que, juntos, somavam R$ 100 mil. Além dela, mais duas pessoas podem estar envolvidos no esquema. O Ministério da Saúde enviou um dos seus consultores jurídicos para acompanhar de perto o caso de pedido de propina por parte de funcionários para agilizar a liberação de recursos e equipamentos. A informação é do jornal Correio do Estado.

A matéria de Patrícia Belarmino informa que a vinda dele à Capital foi para tomar conhecimento das investigações da PF até agora sobre o caso. Depois de ir até a Polícia Federal, o consultor esteve, ainda, com a promotora Paula Volpe, e com a direção do Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Na gravação feita pela PF, com autorização judicial, logo depois de receber voz de prisão, Roberlayne disse ao agente federal que havia mais funcionários do Ministério da Saúde envolvidos no caso de corrupção. Ela cita Patricia e Flávia, como as outras envolvidas no esquema. Conforme a gravação, estas duas mulheres estão lotadas no gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde.

Conforme o relato de Roberlayne à polícia, Flávia é quem receberia os R$ 100 mil. “Vim buscar o dinheiro para ela, porque estava me cobrando”, disse a ex-funcionário do ministério, logo após ser presa com os sete cheques, nas dependências do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, na segunda-feira (16). 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).