Cidades

Gratuito

CenaSom <br>traz banda internacional

CenaSom <br>traz banda internacional

Redação

29/06/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no dia 3 de julho (quinta-feira), às 20h, a banda espanhola-nipônica ST Fusion, que trabalha a música japonesa tradicional com o Jazz, Tango, Bossa Nova e Bolero. O show integra a programação do projeto CenaSom, tem duração aproximada de 60 minutos e classificação livre.

Além do show, a banda ST Fusion realizará na Capital sua perfomance pedagógica, um workshop gratuito direcionado para músicos e instrumentistas que contempla aspectos específicos de cada um dos instrumentos do quarteto (piano, baixo, guitarra elétrica e bateria), com ênfase ao trabalho em grupo e como arranjar, compor e executar uma visão conjunta.

A banda é formada por quatro integrantes: Satomi Morimoto, Tomás Lopes-Perea Cruz, Sérgio Diaz e Miguel Menescal. Surgiu em Tóquio (Japão) com Satomi Morimoto e Tomás Cruz, das Ilhas Canárias (Espanha) em 2004. Os integrantes da banda possuem formações totalmente diversificadas, traduzindo em um resultado sonoro único.

Desde a sua criação a banda produziu cinco trabalhos discográficos que já foram apresentados em festivais, teatros, auditórios e turnês por toda a Espanha, assim como Portugal, Brasil e Japão.

.Workshop
A primeira parte pretende apresentar e fornecer orientações a respeito dos instrumentos, com materiais técnicos relacionados a cada um. Com isso, tenta auxiliar aqueles que estão começando no campo da música e que pretendem melhorar seu desempenho por meio de estudos.

A segunda parte objetiva o trabalho em grupo e a realização de uma apresentação ao vivo. São muitos os detalhes que uma banda precisa para conseguir um bom resultado em suas composições. Começando com o trabalho rítmico de baixo e bateria, será explicado como se criar boas bases por meio de exercícios.

Serviço

Os ingressos para o show são gratuitos, com limite de 300 lugares e podem ser retirados com uma hora de antecedência do inicio do show.

Já o Workshop gratuito acontecerá também no dia 3 de julho, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, das 14 às 18h com 300 vagas. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta, das 8 às 18h pelo e-mail [email protected] com o assunto “Workshop ST Fusion”. Também é possível se inscrever pelo telefone 3317 1795. O candidato deverá informar nome, e-mail e telefones para contato.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as Ruas Calógeras e a 14 de Julho. 

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).