Cidades

Cidades

Detalhes ignorados podem reabrir caso Pesseghini

Detalhes ignorados podem reabrir caso Pesseghini

Redação

17/07/2014 - 10h04
Notícia sem imagem

Apesar do crime ser repleto de detalhes incomuns, em menos de um ano a Justiça paulista concluiu que Marcelo Pesseghini, de 13 anos, matou a família, foi à escola, depois voltou para casa e tirou a própria vida com uma pistola .40.

Um novo laudo complementar do Instituto de Criminalística, porém, muda a constatação anterior da perícia, que afirmava que o menino foi encontrado com o dedo indicador no gatilho da arma, o que seria uma prova de que ele se matou. Agora, um perito do Estado reviu sua declaração e disse que Marcelinho estava com o dedo entre o gatilho e o guarda mato. A conclusão sobre o suicídio, no entanto permanece a mesma.

A família Pesseghini nunca acreditou nessas conclusões. Vídeos divulgados na terça-feira (15) com exclusividade pelo Jornal da Band levantam a possibilidade de Marcelinho estar no banco de trás do carro e não ao volante. Segundo uma advogada da família, um vulto escuro indicaria que esta tese é válida.

Essa imagem inédita, que também não foi analisada pela perícia, mostra o veículo que estaria sendo dirigido pelo garoto com os faróis apagados. Em seguida, após o carro piscar os faróis quatro vezes, surgem automóveis escuros em comboio.

Nada disso chamou a atenção do Departamento de Homicídios. O delegado Charlie Wang usa as três últimas páginas do relatório policial para justificar a tese de que tudo está esclarecido. No texto, ele diz ainda que as demais hipóteses são absurdas e que não seriam possíveis nem nos "mais fantásticos filmes produzidos".
 

A postura é bem diferente daquela adotada pela promotoria, que apesar de estar convicta da culpa de Marcelinho, não descarta reabrir o caso com o surgimento de novidades.

A família Pesseghini quer saber também o resultado de uma sindicância aberta no batalhão onde trabalhava a cabo Andréa Bovo Pesseghini, mãe de Marcelo, para apurar o suposto envolvimento de policiais com bandidos. Ela teria denunciado um esquema de PMs corruptos e, para surpresa dos advogados, essa investigação até agora não foi localizada – ela simplesmente desapareceu.

A Justiça Militar informou que a sindicância interna nunca virou inquérito policial militar -  ou seja, apesar da gravidade das denúncias, não foi levada a sério.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).