Cidades

Dourados

Indígenas bloqueiam avenida em protesto contra mortes

Indígenas bloqueiam avenida em protesto contra mortes

Redação

20/07/2014 - 19h10

Os indígenas que bloqueiam o trecho da Perimetral Norte entre a avenida Guaicurus e a MS-156, disseram que só deixarão o local após terem a certeza, por meio de documento emitido por autoridades, que o local receberá sinalização adequada. Na tarde deste domingo, Lenilza Nunes Fernandes, 46, moradora na Aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados, foi atropelada na via por um Fiat Uno e encaminhada para o Hospital da Vida em estado gravíssimo.

O protesto teve início por volta das 16h e continuará até a segunda-feira (21). Os motoristas devem evitar trafegar naquela região.

Segundo Gaudêncio Benitez, liderança Bororó, o número de indígenas vítimas de acidente no local vem crescendo e o bloqueio é para chamar atenção da classe política por mais segurança na via.

“A revolta da comunidade é grande. Precisamos de segurança por aqui. Lombadas, sinalização, fiscalização eletrônica, o que for preciso para evitar esses acidentes. Recentemente uma mulher morreu atropelada, hoje [domingo] tivemos esse outro caso. Tem muito sangue sendo derramado aqui. Só vamos sair quando houver um documento por parte das autoridades garantindo a sinalização desta parte da rodovia. Na segunda vamos conversar com lideranças Jaguapiru para que possamos bloquear outra parte da via, porque o sangue que derrama aqui, derramará lá também se não houver essas medidas”, disse.

O bloqueio foi feito com galhos e pedaços de madeira.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).