Cidades

"Sorrindo pra vida"

Projeto realizará atendimentos odontológicos gratuitos

Exames oftalmológicos e testes rápidos para HIV também serão oferecidos

Redação

10/10/2014 - 08h00

A segunda edição do evento “Sorrindo Pra Vida”, promovida pela Associação Brasileira de Odontologia – Seção Mato Grosso do Sul (ABO-MS) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Evangélico (IDE), será realizada neste sábado (11), no Parque Ayrton Senna, Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A ação é realizada em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro) e ao dia do cirurgião-dentista (25 de outubro).

Na área da odontologia serão realizados atendimentos, triagem, dicas de escovação e a distribuição de kits de higiene bucal com escova e pasta de dente e sabonete.

O evento também contará com atividades na área esportiva: torneio de futebol, futebol de sabão, tirolesa, escalada e atividades nas áreas da música, dança, poesia e teatro. Ainda no Sorrindo Pra vida serão realizado exames oftalmológicos gratuitos, e para os casos indicados, serão distribuídas armações com as respectivas lentes.

Os pais que acompanharem os filhos no evento também poderão aproveitar para utilizar os serviços oferecidos na ação, como emissão de 1ª e 2ª vias de carteira de identidade, carteira de trabalho, teste rápido de HIV, consultas ginecológicas, núcleo de práticas jurídicas, palestras de qualificação profissional, corte de cabelo e manicure, entre tantas outras atividades.

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).