Cidades

Go pRO

Câmera pode ter gerado lesões cerebrais de Schumacher

Câmera pode ter gerado lesões cerebrais de Schumacher

Redação

14/10/2014 - 05h00
Notícia sem imagem

A real causa das graves lesões cerebrais sofridas por Michael Schumacher em dezembro passado ainda é motivo de especulações e controvérsias. Quase 10 meses depois do acidente sofrido pelo ex-piloto alemão, uma nova versão foi trazida à tona. Segundo o jornalista francês Jean-Louis Moncet, do Canal+, a câmera que estava no capacete do alemão foi a responsável pelo agravamento da situação.

"A lesão de Michael não foi causada por qualquer golpe em uma pedra, mas pela câmera GoPro. O problema de Michael não foi exatamente o acidente, mas a câmera GoPro que ele tinha na sua cabeça, que feriu o seu cérebro", disse Moncet à Rádio Europe 1, ressaltando que o problema estava ligado ao posicionamento da câmera.

Michael Schumacher teve graves lesões na cabeça no acidente que sofreu nos Alpes franceses, na estação de esqui de Meribel. Na ocasião, seu capacete ficou rachado por causa do forte impacto sofrido na queda. Com o alemão em estado grave, os médicos optaram por colocá-lo em coma induzido para que seu cérebro pudesse repousar e a inflamação e o inchaço no local fossem reduzidos.

O heptacampeão também foi operado para eliminação de coágulos, mas alguns estavam muito profundos. Por isso, ainda é uma incógnita sua situação neurológica. Michael Schumacher deixou o hospital no começo de setembro, após 254 dias internado.

AÇÕES - As declarações de Moncet causaram forte queda nas ações da fabricante de câmeras GoPro. Nesta segunda-feira, elas despencavam 9,5% na bolsa norte-americana Nasdaq. A empresa está no mercado de ações desde junho e levantou US$ 427 milhões em sua oferta inicial pública de ações.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).