O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, divulgou os projetos selecionados em 2014 que vão compor o programa Oi Novos Brasis nos próximos dois anos.
Em sua décima edição, o programa recebeu 598 inscrições de todo o Brasil, com projetos de desenvolvimento comunitário e ambiente e biodiversidade.
Em Mato Grosso do Sul, o projeto “As Marruás Pantaneiras e seus doces caseiros” da Associação de Mulheres Extrativistas do Pantanal, que prevê a industrialização dos doces caseiros, divulgação da biodiversidade, promoção de cursos e vendas dos produtos, foi o projeto do Mato Grosso do Sul selecionado pelo edital.
A seleção, realizada por uma comissão julgadora, valorizou iniciativas que propusessem o uso de tecnologias da informação e comunicação e tecnologias de baixo impacto ambiental, e que estimulassem o trabalho colaborativo em rede e processos participativos. Os projetos selecionados combinam iniciativas voltadas ao fortalecimento da cidadania, à geração de trabalho e renda, à qualificação profissional, à educação ambiental e à construção de redes e plataformas de comunicação, entre outros objetivos.