Cidades

TRÊS LAGOAS

Clima de tranquilidade do primeiro turno se repete nas seções eleitorais

São 72.744 eleitores (5.543 de Selvíria), que votam em 30 locais e 229 sessões eleitorais

Redação

26/10/2014 - 14h04

Mesmo com o céu nublado e presença de nuvens cinzentas preconizando chuvas, o três-lagoense está comparecendo, embora em número menor, às urnas neste segundo turno das eleições 2014, reprisando o clima de tranquilidade e segurança decorrido na segunda fase do pleito, onde ninguém foi preso por ter cometido crime eleitoral, tampouco desavenças nos locais de votação.

A segurança está sendo garantida pela presença ostensiva de policiais militares nos 30 locais de votação e patrulhamento de guarnições motorizadas por toda a cidade. A Polícia Federal também está atenta, com agentes percorrendo algumas sessões de votação, checando o processo eleitoral.

Na manhã deste domingo (26), nas dependências do Sesi na avenida Eloy Chaves, a movimentação de pessoas no recinto era tranquila, não refletindo a agitação do primeiro turno. Uma eleitora fez questão de levar o filho menor para vê-la votando. Outra, cadeirante, disse que não tinha votado no primeiro turno por que tinha sofrido intervenção cirúrgica em uma das pernas, mas que agora pediu para a filha trazê-la para exercer seu direito de cidadã: votar.

Essas cenas refletem o espírito de cidadania que nestas eleições tomou conta das ruas de Três Lagoas, sem ocorrências sérias de brigas, transgressões à legislação eleitoral e outros crimes.

Em Três Lagoas são 72.744 eleitores (5.543 de Selvíria), que votam em 30 locais e 229 sessões eleitorais.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).