Cidades

REME

Central permanente está funcionando para pré-matrículas

A abertura do processo é para alunos novos, transferidos e alunos novos para Ceinfs

Redação

01/11/2014 - 11h17

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria municipal de Educação (Semed), já está com cronograma de pré-matrículas para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). A abertura do processo é para alunos novos, transferidos e alunos novos para os Centros de Educação Infantil (Ceinfs). Os estudantes que já estão na Reme já podem fazer a pré-matrícula, que foi iniciada no último dia 21, seguindo até o próximo dia 7 de novembro.

Confira abaixo o cronograma para cada aluno. O aluno ou responsável que não comparecer para efetivar a matrícula nas datas específicas poderá perder a vaga. De acordo com a secretária municipal de Educação, Angela Brito, a prefeitura tem condições para atender 100 mil alunos. “Com este sistema, nenhum aluno vai ficar fora da sala de aula”, garantiu a titular da Semed.

A Central de Matrículas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida. Fone-line: 0800 615 1515. De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min. Outro atendimento também acontece na Central de Atendimento do Cidadão, rua Cândido Mariano, 2.644 – Centro.

Cronograma separadamente

Alunos Reme

Alunos da Rede Municipal de Ensino – Reme que pretendem continuar na mesma escola devem efetuar a confirmação. No período de: 21/10/2014 a 07/11/2014.

Alunos aprovados sem exame final

Período de efetivação da matrícula: 10 a 12/12/2014 e 15/12/2014
Alunos aprovados com exame final e reprovados
Período: 5 e 6/1/ 2015

Para alunos novos

Educação Infantil nas escolas, ensino fundamental e EJA
Período: 10/11/2014 a 14/12/2014

Lista de designação para as escolas
Pela Internet ou telefone
Período: 7 a 9/1/2015 e 12 e 13/1/2015.

Efetivação da matrícula

O aluno deve dirigir-se à escola designada no período: 7,8,9,12, e 13/1/2015. O cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, para solicitação de vagas no Ceinfs acontece durante todo o ano. A Central de Matrículas fará contato com os pais/responsáveis para atualização de dados a partir do mês de fevereiro de 2015.

Onde utilizar os serviços para efetuar a pré-matrícula

De casa: a qualquer hora, inclusive aos sábados e domingos.

Central de Atendimento ao Cidadão: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Localizado na Rua Cândido Mariano, 2655.

Os alunos que não desejarem ficar na mesma escola deverão seguir as datas de matrícula dos alunos novos, mas utilizarão o cadastro de aluno da Reme. O aluno ou responsável que não comparecer para efetivar a matrícula nas datas específicas poderão perder a vaga.

Escola-Viva: aos sábados, conforme o cronograma de funcionamento de cada escola. 

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).