O soldado Rob O'Neill, de 38 anos, seria o responsável por ter executado o ex-chefe da Al-Qaeda Osama Bin Laden, no dia 1 de maio de 2011, em Abbottabad, no Paquistão.Três anos após a morte de um dos terroristas mais procurados da história, o mistério chegou ao fim.
A informação foi divulgada pelo jornal americano Daily Mail, que antecipou o anúncio. O veículo que daria a notícia primeiro deveria ser a emissora FOX, nos dias 11 e 12 de novembro, em um documentário chamado The Man Who Killed Bin Laden (O Homem que Matou Bin Laden, na tradução).
Até o momento, a identidade do soldado era mantida em sigilo pelas autoridades dos Estados Unidos. Originário de Butte, em Montana, O'Neill teria disparado três vezes contra a cabeça de Bin Laden.
O Daily Mail, por sua vez, afirma que conseguiu desvendar a identidade do militar ao entrevistar seu pai, Tom, que negou que O'Neill tema represálias de grupos terroristas agora, com sua identidade revelada.
Atuando em mais de 400 missões, O'Neill teria trabalhado na Marinha dos Estados Unidos por 16 anos.
Cidades
terrorista
Identidade de quem matou Bin Laden é revelada
Identidade de quem matou Bin Laden é revelada
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
Nova Etapa
Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS
Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários
04/11/2026 18h02
Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES