Cidades

mundo

Terremoto na China deixa quatro mortos e 54 feridos

Terremoto na China deixa quatro mortos e 54 feridos

Redação

23/11/2014 - 10h19
Notícia sem imagem

Pelo menos quatro pessoas morreram e 54 ficaram feridas em um terremoto que atingiu ontem (22) a região montanhosa da província chinesa de Sichuan, segundo autoridades do país.

O tremor de 6,3 graus na escala de Richter que foi registrado a 18 quilômetros de profundidade sob a pequena cidade de Tagong, afetou 55 mil pessoas.

Seis dos feridos foram considerados em estado crítico, ainda que a maioria tenha ficado ligeiramente ferida.

As autoridades enviaram ao local meios militares para colaborarem nas tarefas de auxilio às populações afetadas, como geradores de eletricidade, hospitais de campanha e material diverso de apoio emergencial.

A província de Sichuan é uma região que registra terremotos com bastante frequência. Na mesma localidade, vizinha do Tibet, um tremor de magnitude 8 deixou mais de 80 mil mortos e desparecidos em Wenchuan em 2008. Já em 2013, outro sismo de magnitude 7  provocou 196 mortes em Lushan.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).