O jovem J.I.P.S., 18 anos, foi baleado no tórax por volta das 23h deste sábado (20). A tentativa de homicídio ocorreu na Rua Cajamara, Residencial Ponta Porã I, em Ponta Porã. O autor do crime é apontado como C.R., de 44 anos e acusa a vítima de furtar sua residência.
A vítima foi socorrida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional. Já a Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar o suspeito conduzindo uma moto de origem estrangeira nas proximidades do crime.
Com o homem a polícia encontrou um revólver calibre .38, com 5 munições intactas e outras 5 munições em seu bolso.
Questionado sobre o crime, ele contou que na sexta-feira (19) a vítima entrou em sua residência, de onde subtraiu um netbook e um aparelho de som portátil. O morador comunicou o furto à polícia e, no dia seguinte a vítima foi até a casa do autor.
O rapaz, que estava com um machete, teria ameaçado o morador porque este procurou a polícia para informar o crime de furto e a suspeita de autoria.
O autor então sacou a arma de fogo e efetuou um disparo contra a vítima, que saiu correndo. Já o autor deixou o local, mas foi encontrado em seguida e encaminhado para a delegacia.