Cidades

segurança

Prédio que abriga cinco delegacias funciona em novo endereço

Sindicato dos policiais reivindicavam há tempo melhorias nas condições de trabalho

Redação

01/01/2015 - 15h00

As cinco delegacias especializadas do Cepol (Centro Especializado de Polícia) em funcionamento atualmente na avenida Ceará, serão abrigadas a partir de agora em um novo prédio construído na rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Ao todo são 2 mil 164 metros quadrados de área construída .

A nova unidade conta com 80 salas administrativas, seis depósitos, sendo um coletivo e mais cinco individuais, sala de reconhecimento, duas copas, um refeitório, ampla sala de reuniões, pátio para veículos apreendidos, quatro celas e estacionamentos internos e externos, irá abrigar a DEDFAZ (Delegacia Especializada de Defraudações e Crimes Fazendários), a Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso), DEOPS (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Polinter (Delegacia Especializada de Polinter e Capturas) e a Delegacia Especializada de Homicídios).

“As condições daquele antigo prédio do Cepol eram insalubres, essa nova unidade é uma reivindicação de anos do Sinpol, que foi atendida pelo Governo do Estado e com esse prédio os policiais terão condições dignas de trabalho e o público um local melhor e adequado para atendimento”, disse o presidente Alexandre.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Paulo César Braus, o prédio foi feito especificamente para atender as necessidades da Polícia Civil e de cada uma das delegacias. Da mesma opinião compactua da titular da Deaiji, delegada Rozeman Geise Rodrigues de Paula. “Teremos aqui melhorias nas condições de trabalho e de vida, que permitirão oferecermos um melhor atendimento ao público, que é o nosso principal objetivo”, disse a delegada.

 

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).