Cidades

mundo

Cidade chinesa queima notas de dinheiro para gerar eletricidade

Cidade chinesa queima notas de dinheiro para gerar eletricidade

Redação

02/01/2015 - 02h00
Notícia sem imagem

A província de Luoyang, em Henan, na China, tem usado notas de dinheiro descartadas para gerar energia de biomassa.

A queima de uma tonelada de notas de sucata pode produzir até 660 quilowatts-hora de eletricidade.

O dinheiro danificado normalmente é retirado de circulação, e por isso a moeda de sucata tem sido uma boa alternativa para gerar energia de biomassa em Luoyang desde abril deste ano.

Luoyang foi escolhida para realizar o projeto devido a fatores favoráveis, incluindo a localização, tecnologia, segurança e transporte.

As antigas notas foram usadas para gerar eletricidade depois de terem sido recolhidoas e desfiadas em uma agência bancária local.

Estima-se que 1,32 milhão de quilowatts-hora de energia possa ser produzida a cada ano, apenas incinerando notas inutilizáveis.

O método deverá ser expandido para outras cidades da China.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).