Cidades

Ataques

Sequestros na França terminam com 3 terroristas e 4 reféns mortos

Polícia realizou 2 ações simultâneas e libertou 15 reféns.

Redação

09/01/2015 - 15h43

Dois sequestros na França acabaram com 3 terroristas e 4 reféns mortos durante duas ações quase simultâneas das forças de segurança. Os irmãos Kouachi, suspeitos do massacre que matou 12 pessoas na redação do jornal satírico "Charlie Hebdo", e um jihadiasta aliado deles, que mantinha reféns em um mercado de produtos judaicos em Paris, morreram. 

O presidente da França, François Hollande, falou sobre as ações que resultaram na morte dos três terroristas. Ele elogiou a ação das forças de segurança e disse que as ameaças não acabaram. Hollande apelou por "vigilância".

O presidente afirmou que a segurança foi reforçada e que é necessário que os cidadãos sejam "cautelosos". Ele também fez um apelo à união.

Hollande afirmou que a França deve rejeitar o racismo e o anti-semitismo. Ele também disse que os "fanáticos" responsáveis pelos ataques "não têm nada a ver" com a religião muçulmana. Hollande agradeceu à solidariedade internacional e convocou todos os franceses a participarem da manifestação em homenagem às vítimas marcadas para domingo (11).

 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).