Cidades

pavimentação

Empresas ‘somem’ e município paga por manutenção de via

Avenida José Barbosa Rodrigues custou R$ 120 milhões e obra ainda está na garantia

Redação

13/02/2015 - 00h00

Inaugurada em novembro de 2011, a Avenida José Barbosa Rodrigues, localizada na região do Imbirussu, é mais uma do rol formado pelas novas vias da cidade que apresentam problemas pouco tempo após a conclusão dos trabalhos.

Assim como a situação da Duque de Caxias, mostrada em reportagem publicada ontem, a pavimentação da José Barbosa ainda está na garantia, ou seja, todo o trabalho de manutenção, como o fechamento de buracos, deveria ser feito pelas sete empreiteiras que receberam R$ 120 milhões para executar a obra, mas as empresas sumiram e a prefeitura, mais uma vez, se omite em fiscalizar a prestação de serviço.

A pavimentação da avenida foi parte do projeto de criar o Complexo Imbirussu-Cerradinho, que de quando foi anunciado, em 2004, até a inauguração levou mais de sete anos para ficar pronto. Além da pavimentação nos quase 5 quilômetros da avenida, as intervenções também incluíram instalações de pontes de concreto, ciclovia, iluminação e uma praça com área de convivência. Para executar o projeto, a prefeitura contou com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Fundo para Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata (Fonplata), além das contrapartidas municipais.

As sete empreiteiras responsáveis pela pavimentação da avenida foram distribuídas em dois lotes, o primeiro contou com a Cobel Construtora de Obras de Engenharia Ltda., Financial Construtora Industrial Ltda. e Encalso Construções Ltda. O segundo lote teve os trabalhos executados pelas empreiteiras Elma Engenharia, CGR Engenharia Ltda., Construções e Comércio Ltda. e Construtora Industrial São Luiz S.A. 

A reportagem, de Aliny Mary Dias, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.
 

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).