Cidades

ATRAÇÃO

Começa hoje o desfile das escolas de samba de Corumbá

A partir desta noite, a Avenida General Rondon se transformará na principal passarela do samba de MS

Redação

15/02/2015 - 00h00

A Avenida General Rondon, com suas palmeiras imperiais seculares, recebendo o frescor que vem do Pantanal para remediar as noites quentes corumbaenses, vai tremer neste domingo com o desfile das cinco escolas de samba do Grupo B. A última a agremiação a sair, a Marquês de Sapucaí, vai homenagear o carnaval de Campo Grande tendo como personagens os carnavalescos Valdir Gomes e Picolé.

A rivalidade entre as escolas corumbaense é incontrolável, mas se restringe à passarela do samba. Nos barracões ou nas rodas de samba, os carnavalescos se unem pelo carnaval da cidade, na mesma proporção em que aumenta a captação de experiências acumuladas pelos carnavalescos e sambistas do Rio de Janeiro. Essa integração tem fortalecido o carnaval local, considerado o maior do interior do País.

O início do desfile está previsto para às 20h30, conforme o regulamento da disputa. Antes, passará pela avenida o bloco Afoxé Muzenza Pantaneiro e, fechando a noite, o Bloco Biriguis deve cruzar o espaço do samba com seu trio elétrico e três mil foliões, público previsto para sua concentração privativa, onde vai imperar outros ritmos, como o funk e axé com a cantora Ludmilla e os baianos Renatinho e Gersinho.

A reportagem, de Sílvio Andrade, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).