Cidades

Cobra caninana

Bombeiros capturam serpente em Três Lagoas

Ela é uma das serpentes mais rápidas do mundo e é temida pelo fato de "correr" atrás das pessoas

Redação

10/03/2015 - 15h33

Militares do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas capturaram uma serpente caninana no Bairro Jardim dos Ipês 4 na manhã desta terça-feira (10). Ela é uma das serpentes mais rápidas do mundo e é temida pelo homem pelo fato de “correr” atrás das pessoas. Apesar de assustar ela não é venenosa.

O animal foi visto por moradores do bairro que acionaram o Corpo de Bombeiros. Ela foi capturada e encaminhada à sede da PMA (Polícia Militar Ambiental) do município.

Segundo a PMA, o que mais chamou a atenção é que a espécie é mais encontrada no litoral do Nordeste e também no Amazonas. Ela prefere lugares com temperaturas amenas e ar seco. Os policias acreditam que dificilmente outras serpentes dessa espécie serão encontradas no município.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).