O prefeito de Ponta Porã (MS), Ludimar Novais, lançou, nesta terça-feira (10), a construção do Centro de Atendimento à Mulher da Fronteira, cujo projeto é financiado pelo Governo Federal com parceria da Prefeitura Municipal e Governo de Mato Grosso do Sul.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Ludimar disse que a construção do Centro de Atendimento à Mulher da Fronteira representa um importante avanço. “Estamos buscando o equilíbrio entre os homens e mulheres para que possamos ter uma sociedade melhor. Precisamos acabar com a violência doméstica. Hoje sabemos que muitas mulheres sofrem não apenas a violência física dentro de casa, mas psicológica, verbal, entre outras”.
Ludimar disse que o projeto de Ponta Porã é semelhante ao implantado em Campo Grande, a primeira cidade a receber o projeto federal Casa da Mulher Brasileira, fato que já demonstrou avanço no atendimento às mulheres, que encontram em um só local toda a acolhida necessária quando são vítimas de qualquer tipo de violência. “No Centro que vamos construir em Ponta Porã teremos a presença da Defensoria Pública, do Ministério Público Estadual, da Delegacia de Atendimento à Mulher e é um sonho criar dentro dessa estrutura uma vara da justiça especifica para tratar desse tema, entre outros serviços que serão disponibilizados. Com todos estes setores juntos será possível prestar um serviço mais eficiente, dando resposta mais rápida para a sociedade”.
O lançamento da obra, segundo o prefeito, é motivo de festa porque Ponta Porã é uma das poucas cidades brasileiras beneficiadas com o projeto. Dos 79 municípios do Estado, apenas Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã foram beneficiados.