Cidades

confusão

Austrália vaza dados pessoais de Dilma e líderes do G20

Austrália vaza dados pessoais de Dilma e líderes do G20

Redação

31/03/2015 - 07h00

Dados pessoais dos líderes mundiais que participaram da cúpula do G20 na Austrália foram divulgados acidentalmente pelos entes do governo responsáveis pela organização do evento. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o erro foi cometido pelo Ministério da Imigração do país. Entre as vítimas, estariam o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; da Rússia, Vladimir Putin; do Brasil, Dilma Rousseff, além do primeiro-ministro britânico, David Cameron; e da chanceler alemã, Angela Merkel.

Um funcionário do ministério teria enviado por engano um e-mail com dados pessoais de todos os líderes políticos aos organizadores da Copa da Ásia de futebol, disputada em janeiro. Segundo o jornal, as informações vazadas continham o nome, data de aniversário, título, nacionalidade, número de passaporte e vistos de cada um dos 31 políticos que estiveram na Austrália para o G20.

"A causa da violação de privacidade é um erro humano", informaram representantes do ministério. "É improvável que as informações tenham caído em domínio público", defenderam, alegando que o erro foi causado por uma confusão no programa Microsoft Outlook. À época da violação, o ministério resolveu não informar os líderes sobre o ocorrido, destacando que os dados divulgados eram poucos e impediam "qualquer risco".

Os 19 países mais poderosos do mundo e a União Europeia (UE) se reuniram em novembro de 2014, na Austrália, para a 9ª Cúpula do G20. A presidente Dilma Rousseff participou do evento, que discutiu temas econômicos, mudanças climáticas, a crise na Ucrânia e a epidemia de ebola.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).