O acusado de matar Bráulio Guevara Lopes, 21 anos, no fim de semana em Dourados (MS), se apresentou à polícia. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Joaquim Teixeira Alves com a Benjamin Constant. Tudo aconteceu depois de um desentendimento com outro rapaz, que acabou em perseguição de carros e troca de tiros.
Ricardo Alves dos Santos, 24 anos, alegou legítima defesa. O rapaz disse ao delegado que foi ameaçado pouco antes do homicídio, quando parou o carro em um semáforo no centro de Dourados.
Segundo o acusado, ele foi a um posto da PM na Avenida Marcelino Pires e informou sobre a ameaça. Ricardo decidiu voltar para casa, mas o veículo dele afogou, na Rua Joaquim Teixeira Alves.
Ele parou e notou que Bráulio se aproximava. Ricardo afirma que a vítima atirou primeiro, várias vezes na direção dele, que revidou. Ricardo diz que efetuou um único tiro que acertou Bráulio na cabeça. Ele morreu no local. Depois de prestar depoimento, Ricardo assinou um documento e vai responder ao processo em liberdade.
(*) Com informações do Dourados Agora.