Cidades

Rio Paraguai

Marinha abre inquérito para apurar morte de militar

Inquérito tem prazo de 40 dias para conclusão e ouvirá colegas da vítima

Redação

11/05/2015 - 19h06

O Comando do 6° Distrito Naval de Ladário (MS) abriu inquérito militar para apurar as circunstâncias da morte do marinheiro Patrick Anthony Vilagra Correa, de 20 anos. Patrick era lotado no Comando do 6º Distrito Naval de Ladário e desapareceu após cair no rio Paraguai. O marinheiro estava embarcado no Navio Transporte Fluvial Almirante Leverger que seguia viagem para o Paraguai e ficaria atracado apenas um dia, sexta-feira (08), em Porto Murtinho. As informações são do Diário Corumbaense.

O comandante do 6º DN, contra-almirante, Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, disse à imprensa, nesta segunda, que o militar estaria embriagado e resolveu tomar banho no rio. ““O Comando do 6º Distrito Naval de Ladário, obteve informações de militares que estavam de serviço no dia do acontecido, que o militar desta corporação, Patrick, em período de folga, ingeriu bebida alcoólica e retornou em estado alterado para o navio Leverger, onde servia, acompanhado de seus colegas e decidiu tomar banho de rio. O militar se jogou perto de um dos navios que estava atracado. Os militares que estavam de serviço, presenciaram a cena e jogaram boias e até mangueiras de incêndio para resgatá-lo, o que não foi possível e houve o desaparecimento do marinheiro”, relatou.

O corpo será encaminhado para Corumbá após liberação do IML, o que deve ocorrer nesta terça-feira (12).

Inquérito tem prazo de 40 dias para conclusão. Serão ouvidos os militares que estavam de serviço e que acompanhavam o marinheiro em seu período de folga para esclarecer o caso.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).