Com relatos de arrastões e tráfico de drogas, a Virada Cultural tem cerca de 65 pessoas detidas na região central de São Paulo durante o evento que começou na noite deste sábado (20) e continua na manhã de domingo (21). O evento termina às 18h, com um show de Caetano Veloso.
Segundo a Polícia Militar, pessoas foram presas por portar grande quantidade de drogas ou suspeitas de participarem de arrastões e furtos.
Os detidos estão sendo levados para delegacias do centro da capital paulista. Um dos presos, suspeito de tráfico, carregava 26 pinos de cocaína, diz a PM. Foram recuperados celulares, roupas e carteiras.
"Vi dois arrastões. Não é nosso tipo de público, não viremos amanhã [domingo]", disse Thais Lee, dona do food truck FamiLee.
Na madrugada, a Folha presenciou uma espécie de feira de drogas na Praça das Artes, próximo ao Theatro Municipal, centro.
Na parte de trás da praça, onde ocorria uma festa de música eletrônica, e que é acessada pelo Vale do Anhangabaú, traficantes anunciavam cocaína, ecstasy, maconha e lança perfume por até R$ 30.
Em seu perfil no Twitter, porém, a polícia informa que a manhã deste domingo começou tranquila nos arredores dos palcos da Virada.
Cidades
SÃO PAULO
Com arrastões e 'feira de drogas', Virada Cultural tem mais de 60 detidos
Drogas, celulares e carteiras foram apreendidos no primeiro dia do evento
Expansão Comercial
Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande
Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.
04/11/2026 19h26
Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES