Cidades

Desconto

Livros poderão ter preços fixos no Brasil

Projeto de lei que regulamenta a matéria está em tramitação no Senado Federal.

Redação

03/07/2015 - 09h30
Notícia sem imagem

Livros poderão ter preços fixos no Brasil. A meta é ampliar o acesso à leitura e fortalecer a cadeia produtiva do setor.

A proposta é que durante o primeiro ano após o lançamento da obra, o valor seja fixado pela editora com desconto máximo de 10%. Projeto de lei que regulamenta a matéria está em tramitação no Senado Federal.

Dados do Sindicato Nacional dos Editores de Livros mostram que o consumo do produto cresceu de 150 milhões para 280 milhões, entre 2004 e 2014.

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).