Cidades

MUNDO NOVO

Marido implica e mulher tenta matar admirador a facadas

Vanderleia Faria, 29 anos, resistiu ao ser presa e foi contida com uso de força

Redação

03/08/2015 - 10h07
Notícia sem imagem

Vanderleia Faria de Lira, 29 anos, foi presa apontada como autora de tentativa de assassinato, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (3), na Avenida Juscelino Kubitschek, no Centro de Mundo Novo. Segundo a polícia, ela esfaqueou rapaz, de 24 anos, após, supostamente, ele tê-la admirado.

Um amigo da vítima contou que estavam na frente do estacionamento de um supermercado, junto de outros conhecidos, quando Vanderleia e o marido chegaram em um carro, modelo Gol antigo, e, logo, o homem afirmou que alguém do grupo a cobiçava.

Ainda conforme a testemunha, o grupo ignorou a acusação e, instantes depois, a vítima se afastou dos amigos para o outro lado da rua, onde foi cercada e atacada por outro grupo de pessoas. Entre os integrantes, estava o casal e Vanderleia teria golpeado o rapaz com três facadas. Atingindo-o na região do ombro e cabeça.

A vítima está internada no hospital público da cidade em estado de saúde delicado, segundo informações da polícia.

PRISÃO

Cerca de uma hora depois da tentativa de homicídio, Vanderleia foi encontrada por policiais militares dirigindo o Gol, próximo do local do crime. Ao ser abordada, desceu transtornada dizendo que somente ela iria presa, como se quisesse livrar o marido de culpas. Apesar de confessar que deveria ser detida, resistiu à prisão e foi contida com uso de força física.

Ela estava com a faca que usou no crime e o corpo marcado com sangue.

Foi constatado pela polícia que a mulher não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não portava documentos do carro.

O marido de Vanderleia não foi encontrado. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio, desobediência e resistência.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).