A combinação de altas temperaturas e falta de chuva deve mais uma vez ser realidade neste domingo (9), em Campo Grande e em todo o Estado. Diante da estiagem, a umidade relativa do ar cai a níveis preocupantes e fica em 20% no decorrer do dia, índice considerado de deserto.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), neste início de dia os termômetros marcam 22ºC, mas a sensação térmica está em 25ºC em Campo Grande. A máxima esperada para o dia deve ser de 30ºC.
O sol vai predominar intensamento no decorrer do dia e a preocupação fica novamente por conta da umidade do ar, que oscila entre 20% e 44% na cidade. Em outros municípios do norte do Estado, o índice deve permanecer em 20% todo o domingo.
Diante desse cenário, os especialistas recomendam beber muito líquido e evitar exposição ao sol das 10h às 16 horas.
ESTADO
Em Corumbá, o calorão deve ser de 33ºC neste Dia dos Pais, em Naviraí, os termômetros atingem os 27ºC e em Dourados a máxima será de 29ºC.