Cidades

BATAYPORÃ

Incêndio começou em setor de desossa e já dura seis horas

Apesar da unidade não estar mais em funcionamento, havia algumas pessoas no local

Redação

19/08/2015 - 14h52

Já dura mais de seis horas o incêndio na planta do frigorífico Minerva, em Batayporã (MS) – distante 306 km da Capital -. Segundo informações do Jornal da Nova, o fogo começou, por volta das 11h, no setor de desossa, mas as circunstâncias ainda serão apuradas.

A unidade está desativada desde o dia 1º de julho, quando cerca de 700 funcionários foram demitidos. Apesar de não estar mais em funcionamento, algumas pessoas estavam no local, no momento do incêndio, e foram retiradas pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, outros setores como carregamento, sala de máquinas, cozinha e parte do abate não foram atingidos, os bombeiros estão trabalhando nesta área na prevenção. A alta temperatura dificulta os serviços de combate, mas os militares estão contando com ajuda de caminhões pipas da prefeitura e de empresas particulares.

Ao Jornal da Nova, um integrante da família Capuci, dona do imóvel, disse que os prejuízos ainda são incalculáveis, uma vez que o setor da desossa ficou completamente destruído e parte do túnel de congelamento. “Os bombeiros estão trabalhando para que outros setores não seja atingido”, disse Rogério Capuci.

“No local não havia energia elétrica ou outro meio de pegar fogo, muito estranho, mas vamos aguardar as autoridades policiais apurarem o caso”, relata.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).