Cidades

Brasilândia

Mãe deixa filho com problemas de saúde em banco de praça para ir beber

Além de ser derrubada, criança era abandonada com fome e chorando

Redação

15/09/2015 - 10h42

Uma jovem de 22 anos é suspeita de maltratar o próprio filho, com problemas de saúde, nesta segunda-feira (14), em Debrasa, distrito de Brasilândia, a 399 quilômetros da Capital. Segundo informações do Conselho Tutelar, a jovem que já era monitorada, saía de casa para ir ao bar e deixava a criança sozinha e com fome no banco da praça.

De acordo com o registro policial, as conselheiras já monitoravam a mãe e ontem a Polícia Militar foi acionada, pois a ação de abandono e maus tratos se repetiu.

Além dos maus tratos contra o próprio filho, as conselheiras denunciaram e comprovaram por meio de laudo médico do Hospital Santa Mercedes, que a criança sofre de problemas de saúde.

Quando a guarnição da PM e as conselheiras chegaram ao bar, a mãe tentou sair, mas foi abordada em seguida e acompanhada até sua residência para pegar roupas da criança, que foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico e realizar exames.

Depois dos exames, a criança foi acolhida na Casa da Criança de Brasilândia, por determinação do Ministério Público. Caso foi registrado na Delegacia de Polícia do município, que investigará o caso. A jovem responderá por maus tratos qualificado.

O Portal Correio do Estado entrou em contato com o delegado Rodrigo Alencar Machado Camapum, responsável pelas investigações, que não informou sexo e nem idade da criança.

 

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).