Cidades

Eleição

Em disputa com Chalita, Marta é recebida como candidata em convenção do PMDB

Ex-petista namorada candidatura para a prefeitura de São Paulo no novo partido

Redação

24/10/2015 - 12h50

Provável candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PMDB, a senadora Marta Suplicy (SP) foi a principal atração da convenção estadual da sigla neste sábado (24), na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), ao lado do vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer.

Em meio a um racha - apesar do discurso oficial de união -, a ex-petista foi recebida por militantes usando camisetas com seu nome, em clima de campanha eleitoral. Após votar na eleição do diretório, ela falou ao lado do secretário municipal da Educação, Gabriel Chalita, candidato do PMDB à prefeitura paulistana nas últimas eleições, que defende um apoio do partido à tentativa de reeleição do prefeito Fernando Haddad (PT).

Em seu discurso, Marta disse ter se sentido bem recebida no partido e agradeceu a "liderança" de Temer. "Me senti respeitada, acolhida, e percebi que tinha uma liderança forte ali", afirmou. A ex-petista voltou a criticar o governo Dilma Rousseff, do qual foi ministra da Cultura (2012-2014). "O que eu percebo é um momento de crise muito séria no país", disse. "Unidos, construiremos um novo Brasil, sob a liderança do Michel Temer."

Questionada pela reportagem se o PMDB já a abraçou como candidata, Marta apenas sorriu e balançou a cabeça positivamente.

O vice-presidente, por sua vez, deu o tom de que o partido está unido em São Paulo. "Vocês têm ideia do que significa a unidade do PMDB de São Paulo para o PMDB nacional", afirmou. E mandou um recado público: "A gente faz isso na área nacional, na área estadual e na área municipal, não é, Chalita?".

Ecoando a retórica de que o partido está unido, Chalita disse que "a beleza do PMDB está em ouvir todos os lados, em não ter caciques".

Em entrevista após o evento, ele disse que o foco tanto dele como de Marta, neste momento, são os cargos que ocupam. Após ter buscado a Rede para estudar alternativas ao PMDB, caso o partido lance Marta, Chalita negou a movimentação.

Reeleito presidente estadual do PMDB, o deputado federal Baleia Rossi afagou o secretário da Educação em seu discurso, ressaltando que a candidatura dele em 2012 "foi fundamental" para a expansão do partido em São Paulo.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).