Vereador do município de Rio Verde de Mato Grosso, 194 km de Campo Grande, Waldemar Canhete Falleiros, mais conhecido como Sapato Branco, foi preso, nesta segunda-feira (26), depois de ter sido flagrado com mais de 70 munições e medicamentos para venda. Ele foi liberado depois de pagar fiança. O valor não foi divulgado.
Segundo informações do delegado Eder de Oliveira Moraes, a prisão do vereador ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão de medicamentos. "Fomos lá a pedido do Ministério Público porque existe um inquérito contra ele sobre a venda irregular de remédios e acabamos encontrando as munições", explicou o delegado.
Segundo ele, Falleiros era proprietário de uma farmácia e continuou vendendo os remédios mesmo depois do fechamento do estabelecimento. A quantidade de medicamentos não foi informada, mas segundo o delegado, eram antibióticos. Em relação as munições, Moraes disse que eram de calibre 22 e 32.
Ao delegado, o vereador disse que teria se desfeito da arma que tinha, mas acabou ficando com os projéteis.