O naufrágio de quatro embarcações ao largo da Ilha de Lesbos, entre a Grécia e a Turquia, ocorrido ontem (28), causou a morte de pelo menos sete pessoas, entre as quais cinco crianças, e um número indeterminado de desaparecidos.
A polícia portuária grega informou que, durante a noite, foram salvas 214 pessoas, muitas sofrendo de hipotermia, depois do naufrágio de um barco de madeira, ao largo da costa norte de Lesbos, principal porta de entrada de migrantes na Europa.
Também durante a noite foram encontrados mortos um homem e duas crianças, com as buscas a serem feitas por barcos-patrulha gregos, um helicóptero, pescadores e inclusive moradores da ilha, que usaram jet skis.
O drama de hoje eleva para 36 o número de migrantes encontrados mortos nas águas gregas desde 1º de outubro, segundo um levantamento da agência de notícias France-Presse (AFP), com base em dados fornecidos pela polícia portuária grega.
Desde o início do ano, 560 mil migrantes e refugiados chegaram à Grécia por mar, num total de 700 mil que entraram na Europa pelo Mediterrâneo, segundo a Organização Internacional das Migrações. De acordo com a organização, nessas travessias, morreram mais de 3.200 pessoas, na maioria, crianças.
Cidades
Ilha de Lesbos
Naufrágio de embarcações em ilha grega deixa sete mortos
Além de mortos, há número indeterminado de desaparecidos
Expansão Comercial
Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande
Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.
04/11/2026 19h26
Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES