Um rapaz, de 19 anos, foi preso e um adolescente de 15 anos, apreendido, depois de ameaçarem pessoas nas ruas de Aquidauana, com uma arma de brinquedo na noite desta segunda-feira (23). A prisão e apreensão foram realizadas por dois policiais de folga, que flagraram a ação.
Os policiais militares da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) estavam aproveitando seu horário de folga, tomando tereré e conversando frente à casa de um deles quando, perceberam dois indivíduos em uma motocicleta que apontavam uma arma às pessoas na rua.
Ao tentarem abordar os infratores, os dois tentaram fugir, mas foram alcançados pelos PMs que utilizaram seus carros particulares.
Os autores afirmaram que estavam apenas “brincando” de ameaçar as pessoas com a arma que, na verdade, era uma réplica de metralhadora.
Uma equipe da Rotai foi acionada e, no local, apreendeu o simulacro, bem como conduziu os envolvidos à Delegacia de Polícia.