Campo Grande foi atingida neste sábado por rajadas de vento e chuva esparsas que causaram alguns estragos. A rajada mais forte foi registrada por volta do meio-dia e chegou a 59,7 km/h. Houve também algumas ocorrências de ventos a 51,5 km/h. Esses números foram registrados nas bases que a Defesa Civil da Capital mantém na cidade.
No bairro Moreninhas 2 foi onde o prejuízo material foi maior. O toldo de uma igreja foi arrancado e foi parar a sete metros de distância. No momento também chovia e uma parede acabou caindo. Não houve registro de vítimas.
Árvores também foram derrubadas ou tombadas com a ventania. Na avenida Lúdio Martins Coelho, no Taveirópolis, uma dessas quedas atrapalhou o trânsito. Conforme informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Campo Grande, até as 18h30 deste sábado sete árvores haviam caído.
Os indicativos de chuva da prefeitura da Capital consolidaram 16,25 mm de chuva na região do Prosa, 15 mm nas Moreninhas, 11,50 mm no Cabreúva, 10 mm no Vilas Boas e 6,75 mm no Alphaville.
Ventania e chuva devem se manter pela manhã deste domingo (29), por isso a população deve ficar atenta, recomendou a Defesa Civil.