Cidades

Buscas

Preso do PCC serrou grade e usou corda com lençóis para fugir da Máxima

Agepen afirma que sindicância será aberta e Polícia Militar faz buscas em bairros

Redação

02/01/2016 - 11h51

O preso que fugiu do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, na madrugada deste sábado (2), é integrante da facção criminosa PCC e usou uma corda feita com lençóis para pular o muro do estabelecimento. A fuga foi confirmada pelo diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa.

Segundo o diretor, o detento Geraldo De Souza Pereira Neto, de 37 anos, e conhecido como Japonês do PCC, serrou uma das grades da cela onde estava detido e conseguiu ter acesso ao pátio do presídio.

Com uma corda improvisada com lençóis amarrados, o detento conseguiu escalar e pular o muro do estabelecimento prisional. Equipes da Polícia Militar fazem buscas nos bairros da região do Jardim Noroeste, mas até agora Geraldo não foi encontrado.

O detento responde, desde de 2004, a crime de furtos e roubos. Com a fuga, as visitas de parentes a presos atrasaram. ​

A Agepen descartou fuga de outros detidos e afirma que uma sindicância interna será aberta para apurar a situação. Ainda segundo o diretor Ailton, a guarda do muro do presídio é de responsabilidade da Polícia Militar. 

 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).