O grupo jihadista Estado Islâmico divulgou um novo vídeo em que um de seus combatentes diz que o premiê britânico David Cameron é um "imbecil" por desafiar o grupo e ameaça a Grã-Bretanha, depois de executar, com a ajuda de outros quatro jihadistas, cinco reféns que seriam espiões britânicos, segundo informações deste domingo (3) da organização que monitora o jihadismo, o SITE Intel Group.
Nas imagens, os supostos espiões aparecem ajoelhadas vestidos com uniformes vermelhos, diante de uma fileira de jihadistas mascarados e armados.
No início de dezembro, o Parlamento britânico aprovou a participação da força aérea britânica na campanha de bombardeios contra o grupo jihadista na Síria, ao final de um longo e tenso debate. A medida foi defendida por Cameron, que chamou de "simpatizantes de terroristas" aqueles que se opuseram a ela.
O EI já era alvo da força aérea da Grã-Bretanha no Iraque, como parte da coalizão que une Estados Unidos, França, Rússia e outros países. Os primeiros ataques britânicos contra alvos do EI na Síria foram realizados no dia 3 de dezembro, poucas horas depois da aprovação do Parlamento.
O voto do Parlamento britânico a favor dos ataques aéreos contra o grupo Estado Islâmico "é a melhor decisão para preservar a segurança do país", afirmou Cameron. "O Parlamento tomou a melhor decisão para preservar a segurança do país – a ação militar na Síria faz parte de uma estratégia maior", escreveu no Twitter, após a decisão.
Cidades
INTERNACIONAL
Estado Islâmico executa supostos espiões britânicos em novo vídeo
Força aérea britânica começou a bombardear grupo na Síria em dezembro
Oportunidade de Emprego
Prefeitura abre seleção sem prova com salário de R$ 2,5 mil em Campo Grande
Inscrições gratuitas começam na segunda-feira (9); seleção exige formação em Magistério ou Normal Médio e será feita por análise de títulos.
06/11/2026 19h32
Prefeitura de Campo Grande abre processo seletivo com salário de R$ 2,5 mil e inscrições gratuitas a partir de segunda-feira (9). Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande
Previdência Social
INSS muda auxílio-doença e dá 10 dias para nova análise em MS
Nova regra já está em vigor e permite que segurados que tiveram o benefício negado pela análise de documentos apresentem novos laudos antes de recorrer
06/11/2026 18h31
Segurados aguardam atendimento em setor de perícia médica do INSS; novas regras permitem pedir reanálise do auxílio-doença negado em até dez dias. Foto: Agência Brasil
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES