Cidades

ALERTA

Confirmada mais uma morte por dengue em MS

Conforme boletim divulgado hoje, em duas semanas foram 3,9 mil novos casos da doença

Redação

06/01/2016 - 15h35

Mais uma morte em decorrência da dengue foi confirmada pela secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (6). Com este caso, total de 17 pessoas morreram vítimas da doença em 2015. 

Em apenas duas semanas, a SES registrou 3.935 novos casos de dengue no Estado, um aumento de 9,6%. Conforme o boletim divulgado pela secretaria, as notificações saltaram de 40.588 no último dia 23 de dezembro para 44.523 nesta semana. 

Em 2015, foram confirmadas três mortes por dengue em Campo Grande, três em Dourados e duas em Sonora. Os municípios de Corumbá, Coxim, Juti, Itaporã, Paranhos, Três Lagoas, Maracaju e Miranda registraram um óbito pela doença cada um. 

Outros duas mortes estão sob investigação: uma em Caarapó e outra em Ponta Porã.

EPIDEMIA

Mato Grosso do Sul foi o Estado com maior incidência de dengue nos meses de novembro e dezembro do ano passado e por esse motivo foi escolhido para lançamento de campanha nacional de combate à doença.

A prefeitura de Campo Grande aprovou um plano de contingência para combater possível epidemia de dengue, chikungunya e Zika vírus no município no ano de 2016. Conforme o Conselho Municipal de Saúde, foram recebidos incentivos de R$ 37.677,329 milhões para as ações dentro da gestão da vigilância da saúde.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).