Cidades

Vergonha

População de Campo Grande improvisa e "sinaliza" buracos

Paus, pedras, caixotes, troncos e galhos de árvores avisam que há risco nas vias

Redação

09/01/2016 - 00h00

Já que o Poder Público não resolve os problemas, a população se vira como pode.

A exemplo dos casos em que moradores acabam tampando os buracos perto de suas casas com cimento, cascalhos ou restos de construção - como já mostrou por várias vezes o Correio do Estado -, os campo-grandenses também atuam para evitar acidentes, colocando “sinalização” nessas crateras.

Em diversas ruas de Campo Grande é possível encontrar troncos ou galhos de árvores, paus, pneus e até caixotes sinalizando a presença de buraco na via.

É o caso por exemplo na rua Clevelândia, no bairro Guanandi II, onde o pedreiro Jailson da Silva, 40, mora há 25 anos e sempre coloca pedaços de pau ou mesmo folhas de bananeira para indicar aos motoristas o risco na rua. “A gente coloca porque é melhor mostrar que tem do que presenciar um acidente”, afirmou.

*Leia reportagem, de Lucia Morel, na edição deste sábado (9) do jornal Correio do Estado.

 

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).