A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul tem recebido recorrentes denúncias de quantias em dinheiro que, simplesmente, somem de contas correntes bancárias. Depois de comerciante da construção civil perder R$ 4,3 mil em transferências ''fantasmas'' para conta de desconhecido, em Costa Rica, dono de salão de festas, em Campo Grande, de 38 anos, teve R$ 4,5 mil furtados em ação semelhante.
A vítima levou o caso à polícia, ontem (20), depois de verificar em extrato que a quantia havia sido transferida para conta corrente de um desconhecido. O caso foi registrado na delegacia plantonista da Vila Piratininga.
Em comum nos dois casos é que as vítimas de furto são correntistas do Banco do Brasil. Confira abaixo nota enviada pela instituição bancária sobre o assunto:
"No caso apresentado nem o cliente nem o Banco foram prejudicados, a central de monitoramento verificou uma transação fora do padrão do cliente, entrou em contato e o cliente não confirmou a transação, a central bloqueou a senha, cancelou a transação, estornou o débito e orientou o cliente a procurar a agência para mais informações sobre prevenção de fraude, especialmente formatação/limpeza dos computadores que acessa a conta e posterior alteração e desbloqueio de senha. Eventuais tarifas e juros também são regularizadas mediante solicitação do cliente, quando necessário.
Nos casos não identificados pela central de monitoramento, o cliente precisa solicitar o ressarcimento dos valores, em qualquer agência no País. Após análise, quando o cliente segue as orientações de segurança do BB, os valores são prontamente devolvidos".
*Matéria atualizada às 08h10min de sexta-feira para acréscimo de informações.