Cidades

Corumbá

Cotado como maior Carnaval do Estado tem ''esquenta'' com concurso de marchinhas

Estão inscritas no concurso 13 músicas e haverá atrações durante a noite

Redação

23/01/2016 - 14h41

O Carnaval Cultural 2016 de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, vai ser aberto neste sábado (23) com o concurso de marchinhas carnavalescas que aconteceria no domingo passado, no Porto Geral, mas foi transferido devido ao mau tempo.

Treze músicas estão inscritas no concurso. O evento começa às 18h30 e, após as apresentações, as atrações ficam por conta do Esquenta Corumbá com participação das escolas de samba Imperatriz, Império do Morro, A Pesada e Mocidade da Nova Corumbá.

De acordo com Prefeitura Municipal de Corumbá, amanhã (24) acontece a escolha da Corte de Momo com participação da bateria da Escola de Samba Império do Morro. Treze candidatas concorrem aos postos de Rainha e Princesas, e dez candidatos disputam o posto de Rei Momo. O evento está marcado para as 19h00, no Porto Geral.

No dia 30, próximo sábado, acontece o ensaio técnico na passarela do samba, com início às 19 horas. No dia 3 de fevereiro, o bloco Sandálias de Frei Mariano desfila pela General Rondon.

CALENDÁRIO

Na quinta-feira (4), acontece o Desfile de Fantasias no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató e a descida do bloco de sujo Chupeta. Na sexta (5), é a vez do Cibalena arrastar uma multidão de foliões pelas ruas da cidade. Nesse dia também começam os shows populares na praça Generoso Ponce.

No sábado (6), além do Carnaval realizado pela prefeitura no Distrito de Albuquerque, é dia dos desfiles dos blocos oficiais, que começa às 20h00.

Já durante a madrugada tem a descida do bloco independente Afoga o Ganso e o baile popular na Generoso Ponce.

No domingo (7), tem baile infantil, a partir das 17h00, na Generoso Ponce, e o desfile das escolas de samba do grupo de acesso. Depois do desfile tem a passagem do bloco independente Biriguis e show popular.

DESFILE

Na segunda-feira (8), o dia é reservado para as escolas de samba do grupo principal. O desfile começa às 20h00 e, ao final da passagem da última agremiação, o show começa na Generoso Ponce.

Na terça (9), o desfile cultural vai reunir os Bonecões do Carnaval, a Corte de Momo, o Corso, os Cordões Flor de Corumbá, Cinelândia, Paraíso dos Foliões e Cravo Vermelho, as pastorinhas, os marinheiros, o frevo e o Bloco dos Palhaços.

Neste dia, o show na praça começa às 23h00 e só termina nas primeiras horas na quarta-feira (10), quando acontece a apuração dos vencedores dos desfiles de rua, a partir das 16h00, na avenida General Rondon.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).