Pane em máquina de lavar roupas provocou fumaceiro que atingiu a sala da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal do Hospital Regional, localizado na Avenida Engenheiro Lutero Lopes, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, por volta das 20h50min de ontem (26).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma máquina de lavar funcionava no subsolo e, por conta do atrito em correias, provocou grande quantidade de fumaça, que, pelo ar-condicionado, se espalhou pela sala de internação de recém-nascidos, no 2º andar do prédio.
Ainda conforme socorristas, os bebês foram retirados do local, por medida de prevenção. No entanto, o incidente não teria provocado danos à saúde de nenhum deles.
Não foi necessária a utilização de água. A fumaça foi interrompida no desligamento do eletrodoméstico e janelas abertas para saída do cheiro. A reportagem do Portal Correio do Estado falou no hospital, mas funcionários não quiseram informar quantos pacientes havia na UTI.