Briga por colchão teria motivado o espancamento do preso Miguel Aparecido da Silva, 41 anos, na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), na Vila Sobrinho, em Campo Grande, no começo da manhã desta sexta-feira (29). Miguel havia sido detido ontem (28), depois de tentar sequestrar menina, de dois anos. O autor da agressão, identificado pela polícia como Ulisses de Souza Ferreira, está preso por estelionato. Ambos ocupavam a mesma cela provisoriamente, até decisão da Justiça para transferências.
De acordo com o delegado adjunto da especializada, Reginaldo Salomão, a agressão teria ocorrido na madrugada e foi percebida por investigadores pela manhã. “Ulisses disse que dormia no colchão e, na madrugada, viu que Miguel havia sentado na ponta. Neste momento, supostamente, Miguel o atacou e os dois brigaram. A situação foi descoberta às 6h, em vistorias de rotina”, disse o delegado.
Depois de espancar o colega de cela com socos e pontapés, Ulisses o despiu e o imobilizou. Com a calça amarrou os pés do preso, as mãos com um casaco e a camisa enrolou na cabeça, porque sangrava. Miguel está internado na Santa Casa em estado de saúde grave. Bombeiros o socorreram com traumatismo craniano. O agressor responderá por lesão corporal.
O CASO
Miguel Aparecido da Silva, 41 anos, já havia sido agredido na tarde de ontem (28), depois de ter pegado no colo uma menina, de dois anos, em via pública, no Jardim Veraneio, e fugido em tentativa de sequestro. Moradores que viram o episódio conseguiram detê-lo e quase o lincharam. A agressão foi interrompida com a chegada de militares. O caso é investigado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).