Cidades

Dourados

Jogadores desembarcam em MS para ‘Jogo do Bem’

Atletas seguiram direto para a cidade de Aral Moreira

Redação

30/01/2016 - 17h54

Depois de 30 minutos sobrevoando o aeroporto Francisco de Matos Pereira de Dourados, o goleiro Ronaldo Giovanelli [ex-Corinthians] e o atacante Luisão [ex-Corinthians, Palmeiras e São Paulo] desembarcam em Dourados na tarde deste sábado (30). Os ídolos irão participar do ‘Jogo do Bem’, que acontece na cidade de Amambai na tarde do domingo (31).

De acordo com o Dourados News, a partida tem o intuito de arrecadar alimentos para o Lar do Idoso e para a Apae do município. O atraso no voo é por conta da chuva, já que o sistema utilizado pelo aeroporto da cidade é por instrumento.

O atacante Luisão contou que é gratificante participar de eventos como esse, que dessa forma também contribui para conhecer outras regiões do país. Durante o desembarque os jogadores atenderam alguns fãs que os reconheceram.

“Legal, pois além de ajudar conseguimos conhecer outras cidades e lugares e é sempre gratificante”, comentou o jogador.

Ele disse ainda que sempre participa de eventos beneficentes e já fez vários na cidade de origem que é Rubinéia (SP), que faz divisa com a cidade de Aparecida do Taboado (MS). Questionado se já conhecia Mato Grosso do Sul, aos risos Luisão conta que sim, principalmente a região do pantanal.

“Sempre que posso participo de eventos como esse, é bem bacana, os organizadores estão de parabéns e espero que ele seja um sucesso. Já fiz na minha cidade de origem Rubinéia que faz divisa com Aparecida do Taboado, e conheço algumas regiões do Estado, Campo Grande e também já fui pescar no Pantanal”, contou o atacante.

Ao desembarcar os jogadores seguiram direto para a cidade de Aral Moreira, do qual também irão participar de uma partida também beneficente o ‘Jogo da Paz’.

Jogo do Bem

Segundo o organizador do evento, Tiago Mariano, o objetivo é possibilitar um momento de lazer e interação para a população da cidade e para os visitantes e também contribuir com as instituições.

“Será um momento de diversão para a comunidade e também para pessoas de fora que virão acompanhar. Acreditamos que conseguiremos arrecadar um total significativo para ajudar essas instituições que precisam de apoio”, pontuou.

Essa é a 6ª edição, teve início em 2009, desde então já passaram vários jogadores que fizeram história no futebol brasileiro, dentre eles Neto que atuava no Corinthians, Veloso, ex-goleiro do Palmeiras, e o ex-jogador Paulo Sérgio.

A entrada será um quilo de alimento não perecível, mas quem puder contribuir com mais terá a opção de fazê-lo. Serão 70 jogadores participantes da partida entre o Time dos Amigos do Lar do Idoso e o Time dos Amigos da Apae e cada um deles contribuirá com uma cesta básica.

Desde que surgiu, o evento e já conseguiu arrecadar 13 toneladas em alimentos para entidades. A partida está marcada para ocorrer a partir das 15h, no estádio Municipal Ernesto Landolfi, em Amambai.

Os interessados em apoiar e patrocinar o evento podem entrar em contato com o Tiago, através do número (67) 9170-9720.

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).