Cidades

Crime ambiental

Mulher multada por filhotes de maritacas em cativeiro

Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

Redação

02/02/2016 - 10h38

Policiais Militares Ambientais autuaram ontem (1º) uma mulher de 33 anos que mantinha aves ilegalmente em cativeiro, em Brasilândia. A PMA foi acionada pela Polícia Civil, que localizou duas aves da espécie maritaca na residência da infratora, sem autorização ambiental. 

A apreensão ocorreu quando os policiais averiguavam denúncias de tráfico de drogas, sendo inclusive apreendida certa quantidade de entorpecente no local. As aves, que ainda eram filhotes, foram apreendidas pela PMA.  

A infratora, residente em Brasilândia, foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 1 mil. Ela responderá por crime ambiental. 

Se condenada, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, na Capital.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).