Policiais Ambientais de Campo Grande apreenderam na madrugada de hoje (3), 75 quilos de pescado irregular em um racho de Água Clara. Um dos exemplares pesava 36 kg e media 1,5 metros e o proprietário recebeu multa de R$ 2,3 mil.
No local, os militares só encontraram o caseiro. O proprietário que reside na cidade e depois de notificado, foi ao quartel da PMA em Campo Grande, onde recebeu multa de R$ 2,3 mil, devido a falta de origem do pescado.
Três pintados e uma cabeça estavam em um freezer do rancho que é localizado as margens do rio. Um dos exemplares pesava 36 kg e media 1,5 metros.
A PMA apurará se o pescado fora capturado durante o período proibido. Se comprovado que os peixes tenham sido capturados durante a piracema, o infrator também responderá por crime ambiental de armazenamento de produto da pesca predatória.
A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.