Cidades

FOLIA

Evoé Baco abre desfile de blocos em Campo Grande

Folia nos blocos começa hoje e vai até a segunda-feira

Redação

04/02/2016 - 00h00

A cada ano, o Carnaval de rua cresce na Capital – e em todo o Brasil. Os blocos e cordões responsáveis por democratizar a festa, sem depender de dinheiro público para a sua realização, estão no ápice da popularidade e todas as previsões envolvem muita gente nas ruas, faça sol ou chova o dia inteiro – e de acordo com o Climatempo, a probabilidade de chuva para todos os dias de festa é superior aos 60%.

Neste 2016, em Campo Grande, não haverá folia na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Endereço tradicional da festa na cidade, costumava receber milhares de pessoas com shows de bandas de axé e sertanejo. A culpa do cancelamento é a crise financeira, afirma a Prefeitura. Contudo, os principais blocos da Capital não desanimam e, com crise ou não, vão reunir os foliões para espalhar alegria pelas ruas da cidade.

Confira abaixo a programação e aproveite a folia:

Dia 4 - Quinta-feira
Bloco Evoé Baco, Concentração na Rua Rui Barbosa, 4488 a partir das 17h30min, o desfile começa a partir das 20h e vai até à Praça do Bairro São Francisco.

Dia 5 - Sexta-feira
Bloco Sujo do Rockers, concentração na avenida Calógeras, em frente ao Hotel Gaspar, a partir das 18h às 20h desfile do bloco, com o tema, Desfile de Bar em Bar.

Dia 6 - Sábado
Bloco Cordão da Valú, concentração à partir das 14h, na rua General Melo, próxima à Explanada Ferroviária, com saída do desfile às 16h pela avenida Calógeras, rua Antônio Maria Coelho, rua 14 de Julho e Rua Dr. Ferreira. A brincadeira vai até ás 20h.

Dia 7 - Domingo
Bloco Vai quem vem, se reúne na Praça dos Imigrantes, a partir das 15h
Matinê no Shopping Norte Sul das 16h às 20h na Praça de Eventos
Desfile dos blocos oficiais filiados à Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corsos Carnavalescos e Culturais de Mato Grosso do Sul (Ablanc), na Esplanada Ferroviária, próximo à Feira Central, à partir das 19h

Dia 8 - Segunda-feira
Desfile das escolas de Samba de Campo Grande a partir das 19h30min, na avenida Alfredo Scaff, no bairro Santo Amaro, próximo à Praça do Papa

Dia 9 - terça-feira
Reunião de todos os blocos na Explanada Ferroviária das 13h às 20h.
Matinê no Shopping Norte Sul das 16h às 20h na Praça de Eventos
Desfile das escolas de Samba de Campo Grandea partir das 19h, na avenida Alfredo Scaff, no bairro Santo Amaro, próximo à Praça do Papa

Dia 10 - quarta-feira 
Apuração dos votos das escolas de samba de Campo Grande, na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, a partir das 17h

Dia 12 - sexta-feira
Noite da Premiação das escolas de samba na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, a partir das 19h30min

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).