Dois militares do Exército xingaram e agrediram policiais femininas em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Os insultos começaram quando cabo e segundo sargento da Polícia Militar apartavam briga próxima a Praça Generoso Ponce. Ambos os militares foram detidos.
Conforme boletim de ocorrência, o caso ocorreu na Rua Sete de Setembro durante policiamento na dispersão da festa de Carnaval. Eram 3h50. No local, havia uma briga e as policiais atendiam o caso quando foram xingadas pelos militares do Exército, de 22 e 31 anos, de “guardinhas de bosta”.
Ao ter a atitude questionada, um deles gritou que as policiais não poderiam abordá-lo e muito menos tocá-lo por serem mulheres. Em seguida, avançou contra a cabo imobilizando-a com um golpe de chave no braço esquerdo. A segundo sargento reagiu contendo o rapaz de 22 anos com golpe similar, sendo ele entregue a outro policial.
Furioso com a prisão do amigo, o outro militar de 31 anos tentou derrubar a segundo sargento no chão. Ele repetia os insultos e argumentos contrários a abordagem realizada pelas policiais. Com isso, a dupla foi encaminhada para a 1º Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, para a sede do 18º Batalhão de Fronteira.