Cidades

AUTUADO

Comerciante flagrado jogando lixo em terreno diz que prática é comum

Crime ambiental prevê até 4 anos de prisão, caso haja condenação

Redação

29/02/2016 - 10h39

Homem em caminhonete Hillux que havia sido flagrado por moradores fazendo descarte de lixo em terreno de Campo Grande, foi identificado pela polícia. Trata-se de um comerciante do ramo de alimentação, morador no Bairro Guanandi II. Ele justificou a prática do crime ambiental alegando que era comum o local ser usado como ponto de descarte.

Conforme o delegado Wilton Vilas Boas, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), o flagrante ocorreu no mês passado e o comerciante foi identificado e autuado no fim da semana passada, depois de moradores que registraram imagens terem feito a denúncia, inclusive citando a placa do veículo do infrator.

Em interrogatório, o homem alegou que estava reformando a casa onde mora e jogou o lixo da obra no terreno por ser comum presenciar outros moradores tendo a mesma atitude.

O comerciante foi autuado por causar poluição de qualquer natureza que resultem em danos à saúde humana ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora, cuja pena pode variar de um a quatro anos de reclusão, além do pagamento de multa.

DENÚNCIAS

O delegado alerta que descartar lixo em áreas públicas ou particulares é crime e denúncias podem ser feitas no site da Polícia Civil ou pelo telefone (67) 3325-2567.

 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).