Cidades

CAMPO GRANDE

Vereadores derrubam vetos do prefeito e disparam: "ele não tem critério"

Para Carlão, do PSB, Alcides Bernal (PP) 'veta por vetar', sem critério técnico

Redação

15/03/2016 - 15h53

Durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (15), os vereadores derrubaram seis vetos feitos pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Ao todo, foram 21 votos favoráveis à rejeição dos vetos e apenas um contrário.

O único vereador que votou pela manutenção dos vetos foi Derly dos Reis, o Cazuza (PP). Roberto Santana, o Betinho do PRB e Luiza Ribeiro (PPS) saíram do plenário para não terem de votar.

Herculano Borges (SD) é autor de um dos projetos. O texto prevê a destinação de 5% das casas da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha) a casais jovens.  Airton Saraiva (DEM) disse que não é possível destinar uma porcentagem para casas inexistentes.

"Tem alguma casa construída por esse governo? É um bom projeto, mas não tem como destinar 5% de nada", pontuou.

Mario Cesar (PMDB) avaliou ser "tamanha incompetência e falta de respeito o prefeito vetar projetos autorizativos que dão norte à administração".

Para Carlão (PSB) ocorreu um "vetar por vetar. Ele não tem nenhum  critério e a assessoria dele é zero", declarou.

OS PROJETOS

Além do projeto que previa a destinação das casas da Emha para casais jovens, outros que haviam sido vetados pelo Executivo dizem respeito a:

criação de um fundo para evitar novos atrasos no repasse a empresa responsável pela coleta de lixo em Campo Grande dos vereadores Alex do PT, Paulo Siufi e Airton Saraiva;

criação de programa de identificação de empresas que incentivem os funcionários a usarem bicicleta como meio de transporte do vereador Eduardo Romero;

disponibilização de intérprete de libras em todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e eventos públicos realizados pelo município do vereador Carlão;

criação de programa permanente de prevenção ao uso de drogas nas escolas municipais de Ayrton Araújo do PT;

criação de fundo para manutenção e recuperação de vias públicas de Alex do PT. 

Campo Grande

CPI do tapa-buraco: definição sobre convocados deve sair na segunda-feira

Em princípio, investigação deve apurar contratos, escolha das empresas e a execução das obras durante mandato de Adriane Lopes

06/11/2026 15h15

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).