A maior e mais tradicional encenação da “Paixão de Cristo” levou cerca de 3 mil pessoas -segundo a Guarda Municipal – às Moreninhas, em Campo Grande.
Para levar ao público o teatro com os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, foram necessários três meses de ensaio, 35 atores e outras 70 pessoas ajudando na organização.
Segundo Juliano Louveira, que participa da organização do evento, eles tentam recriar exatamente o que Jesus passou. “É a maior prova de amor”, descreveu.
Para o ator Luan Torres dos Santos, de 25 anos, que há 10 participa da encenação, é uma emoção muito grande. “Ver a emoção das pessoas é importante. É importante também para investir na juventude na igreja”. Este ano ele é 'Herodes', mas já interpretou 'Pilatos' e 'Jesus'.
Do outro lado do 'palco', Moisés Agostinho, 45, que assistia à encenação, disse que o ato representa a vida de Cristo, “o sofrimento para salvar o povo”.
Já Maria Eunice da Silva Paula, 58 anos, que mora na Cidade Morena, participou como espectadora, mesmo com a chuva. “Chegar em casa molhada não faz diferença nenhuma”, pontuou.
Fotos: Gerson Oliveira / Correio do Estado